---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Formatura do PROERD foi realziada

Publicado em 20/11/2018 às 16:35 - Atualizado em 20/11/2018 às 16:35

Representantes do Executivo e Legislativo de Romelândia participaram da solenidade Baixar Imagem

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, juntamente com as escolas estaduais e municipais e Polícia Militar (PM), na tarde da última quarta-feira (14), realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD 2018), em solenidade ocorrida no Ginásio de Esportes Ângelo Giotto.

Representantes do Executivo e Legislativo de Romelândia, Polícia Militar, escolas e secretarias, além de familiares e amigos dos formandos, prestigiaram o evento. Alunos participaram de um concurso de redação sobre temas inerentes ao programa e receberam premiações. 

Conforme o secretário de Educação, Sérgio Dorindo Meneghini, os formandos tiveram o privilégio de se beneficiar dos ensinamentos contidos dentro da principal linha de atuação do PROERD, que é a prevenção ao abuso de drogas e à violência. “Acreditamos na eficácia da educação preventiva, proporcionada pelo programa, aos alunos do 5º ano. Quando nossas crianças têm acesso a informação na idade correta, geralmente, os resultados são satisfatórios”, disse Meneghini.