70º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde foi realizado

Publicado em 12/04/2019 às 17:26 - Atualizado em 12/04/2019 às 17:26

Representantes dos municípios integrantes da Amerios estavam presentes Baixar Imagem

De 10 a 12 de abril, secretários municipais de saúde de Santa Catarina reuniram-se em Piratuba, para discutir questões sobre aplicação de recursos financeiros vinculados e saldos em conta e os desafios na operacionalização da PNAB em SC. O evento também contou com apresentações da mostra "Aqui tem SUS".

Segundo a gestora de saúde Débora Glembotzky, o momento mais esperado do evento foi a Eleição da Diretoria do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) SC 2019- 2021. “Dois candidatos estavam na disputa – gestores de saúde das cidades de São José e Cunha Porã. O secretário cunhaporense venceu a disputa, que ocorreu com a votação de todos os secretários municipais”, disse Débora.