Implantação de sala de situação foi tema de encontro

Publicado em 07/08/2019 às 16:04 - Atualizado em 07/08/2019 às 16:04

A reunião contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, Administração Municipal, Gerência de Saúde e entidades do município Baixar Imagem

Na tarde de ontem (6), importante reunião sobre combate à dengue foi realizada na Câmara de Vereadores. Com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, Administração Municipal, Gerência de Saúde e entidades do município, foi anunciada a implantação da sala de situação e explicados os motivos que levaram a necessidade de ter uma na cidade de Romelândia.

Conforme a agente de combate às endemias, Ana Lúcia Scantamburlo, as reuniões da sala de situação, para planejar metas e estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti, passaram a ser necessárias, a partir do mês de março deste ano, devido à infestação do município. “Nos encontros contamos com a presença de representantes das entidades do município, para dialogar e auxiliar nos trabalhos, visto que o combate do mosquito é um dever de toda a comunidade e não só da Secretaria de Saúde”, disse Ana.