---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Entrega de nitrogênio, luva, bainha e sêmen da raça gerse, holandês, nelore, charola e Red Angus

Publicado em 21/11/2019 às 09:23 - Atualizado em 21/11/2019 às 09:23

Entrega de nitrogênio, luva, bainha e sêmen da raça gerse, holandês, nelore, charola e Red Angus Baixar Imagem

A Secretaria de Agricultura do município de Romelândia-SC realizou na tarde do dia 18/11/2019 mais uma entrega de nitrogênio, luva, bainha e sêmen da raça gerse, holandês, nelore, charola e Red Angus para os inseminadores do município. A distribuição é gratuita e feita com o acompanhamento de técnicos e do secretário da Agricultura Valmir Birkheuer.

Cerca de 28 inseminadores cadastrados receberam os materiais nesta tarde, sendo que a entrega é realizada mensalmente. Segundo o secretário a distribuição é feita como incentivo aos agricultores.

Esse é um programa da administração para melhoramento de genética do gado de corte e do leite, assim aumentando a qualidade genética dos animais. O município de Romelândia tem aproximadamente 35 mil cabeças de gado, uma produção de leite aproximada de 2500000 (Dois milhões e quinhentos mil) litros de leite por mês. Esse é um dos vários programas que a secretaria da agricultura tem para os agricultores como forma de incentivar a produção.

Somente neste ano já foram investidos mais de R$ 64 mil reais com essa contribuição, mas que reflete na qualidade do trabalho realizado pelo agricultor e produtor rural de Romelândia.