A Prefeitura de Romelândia presenteou os alunos do Pré-escolar.

Publicado em 17/12/2019 às 09:40 - Atualizado em 17/12/2019 às 09:40

A Prefeitura de Romelândia presenteou os alunos do Pré-escolar. Baixar Imagem

A Prefeitura de Romelândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, presenteou os alunos do Pré-escolar Barquinho Amarelo (Rosário), Pré Branca de Neve (Primeirinha) e a creche Pingo de Gente com uma cama elástica. O material foi adquirido com recursos próprios.

Além do pula-pula, as Escolas receberam a doação de brinquedos e também foi instalado um parque infantil externo, de acordo com o prefeito Valdir Bugs, trata-se de uma parcela do que será entregue futuramente. “Estamos trabalhando para a aquisição de mais brinquedos para as unidades escolares que, em breve, serão entregues aos estudantes da nossa querida cidade”, explicou.

Segundo o secretário Sergio Meneghini, a aquisição dos brinquedos para as unidades escolares de Romelândia aconteceu, pois a administração reconhece a importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem das crianças. “É de extrema importância os alunos terem bons brinquedos pedagógicos e educativos, pois o brincar significa aprender, caracterizando-se como uma das formas mais complexas que a criança tem de comunicar-se consigo mesma e com as outras, melhorando sua saúde física e mental”, explicou.