PROJETO "CRIANDO BRINQUEDOS”

Publicado em 24/06/2020 às 15:13 - Atualizado em 24/06/2020 às 15:13

Projeto, "CRIANDO BRINQUEDOS” Baixar Imagem

O isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19 trouxe consigo a distância física e necessária, entre alunos e professores.

A palavra saudade não pôde mais acabar em um abraço na recepção, no contato da troca de fraldas, ao alimentar, brincar, nas atividades lúdicas e pedagógicas. Única forma de demonstrar carinho passou a ser por meio de atividades a distância planejadas de acordo para que os pais possam estar desenvolvendo com seus filhos em casa.

As professoras das Creches municipais Jeitinho de Ser e Pingo de Gente, nas últimas semanas vem desenvolvendo o Projeto, "CRIANDO BRINQUEDOS”, confeccionando brinquedos pedagógicos a partir de materiais recicláveis (latas, papelão, garrafas pet, tampinhas entre outros).

Parte desses brinquedos estão sendo entregues para as famílias com o objetivo de estimular o faz de conta, a coordenação, equilíbrio, concentração, habilidades e momentos agradáveis em tempo de pandemia. Outra parte dos brinquedos confeccionados ficam nas creches para as crianças brincar após o retorno normal das aulas.

A diretora Maria Lamb salienta que há uma boa participação dos pais em doar materiais alternativos bem como na retirada dos brinquedos e das atividades propostas.