Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CONTROLE DO AEDES AEGYPTI

Publicado em 15/04/2021 às 16:18 - Atualizado em 15/04/2021 às 16:42

A Coordenadora do Programa de Vigilância e Controle do Aedes Aegypti Simone Cecchelero informa que de 01 a 23  de Março  foi realizado  o LIA (Levantamento de Índice do Aedes Aegypti) pela Agente de Endemias. Essa atividade é feita sempre nos meses de Março e Novembro e tem como objetivo verificar o índice de infestação do Mosquito Aedes Aegypti. O resultado deste trabalho mostrou que nosso Município está em Médio Risco de transmissão de dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Nosso Município é infestado e estamos com 34 Focos do mosquito Aedes Aegypti.

Aedes aegypti  tem como criadouros os mais variados recipientes que possam acumular água parada. Os mais comuns são pneus sem uso, latas, garrafas, pratos dos vasos de plantas, caixas d’água descobertas, calhas, piscinas e vasos sanitários sem uso. A fêmea do mosquito pode, também, depositar seus ovos nas paredes internas de bebedouros de animais e em ralos desativados, lajes e em plantas como as bromélias.

Peço a toda a população que colabore, tirando algum tempo para verificar sua residência, pátios e terrenos evitando com isso o aumento dos focos.

 

APOIE ESSA IDEIA, ELIMINE OS CRIADOUROS!